sábado, 2 de julho de 2016

O cleptomaníaco que existe dentro de (alguns de) nós ...

Essa semana li algo que muito me chamou atenção. Uma reportagem do jornal britânico The Telegraph trouxe um pesquisa, digamos bem interessante, e por quê não de utilidade de pública ?! A pesquisa apontava uma grande variedade de objetos furtados de hotéis, e acreditem, bem mais do que o bom senso tende a supor. 



Entre os objetos mais clássicos da "mão leve" hoteleira, estão toalhas e roupões, que representam 68% do olhar tentador de viajantes britânicos.



 Mas, os hóspedes não param por aí não, eles vão muito além, cortinas, lâmpadas, talheres e até Bíblia, sim, até a representante do "não furtarás", não escapa da mala de 7% dos viajantes; o que eu acho bizarro, diga-se de passagem (risos).


Ao que tudo indica, nada mais tentador e eficiente do que quatro paredes de um quarto de hotel para despertar o cleptomaníaco que existe dentro de (alguns de) nós (risos). 



É bastante óbvio que cortinas, lâmpadas não estão entre os objetos que o hóspede pode levar como suvenir. Entretanto, existem algumas coisas que podem ser levadas pelo hóspede. Portanto, quando o hóspede for você evite gafes, ative o modo "bom senso" e estabeleça duas regras: Primeira: tudo o que for reutilizável pertence ao hotel. Segunda: na dúvida? NÃO LEVE. Na dúvida ainda? Eu te ajudo ...


LIVROS: muitos livros são marcados com um carimbo ou etiquetas do hotel, e a não ser que tenha uma cartinha avisando que é um presentinho, esses são sinais claros que não se trata de algo que possa ser levado.



MINIATURAS DO FRIGOBAR: você pode levar tudo que está no frigobar, se quiser.
Mas, isso será cobrado do seu cartão de crédito posteriormente. 

CHÁS, SAQUINHOS DE AÇÚCAR: isso estava ali para que você consumisse, então, ok, pode levar. Mas, tenha limite, levar tudo embora é falta de educação, ainda que você não seja cobrado por isso. 

SHAMPOOS E CREMINHOS: se eles estiverem em potinhos pequenos e de plástico, mande ver! Mas quando o hotel oferece esses produtos em potes grandes encaixados em suportes, ou recipientes de vidro/porcelana, é uma mensagem clara para que você utilize apenas enquanto estiver hospedado. 

É importante lembrar que, caso você precise de um chave de fenda ou de uma outra ferramenta qualquer para tirar o shampoo de algum lugar, isso significa que o plano é que ele continuasse ali (risos).



Para saber mais sobre a pesquisa,acesse:

Com muito amor, sempre .. Lu, àquela de Ana, sabe?! Beijinhos.

ME ENCONTRE:
Instagram: luanapenasso
Snapchat: lupenasso
Twitter: @luanapenasso
Facebook: Luana Luchtenberg Penasso
E-mail: luana_penasso@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário