sexta-feira, 3 de junho de 2016

Embaixadora da Capital do Vestuário: MISS CIANORTE 2015


    Ela tem 18 aninhos, 1,76 cm de altura, 88 cm de busto, 64 cm de cintura e 95 cm de quadril. Nasceu em Palotina no Paraná, já foi Miss Teenager Londrina em 2013 e hoje mora em Cianorte. 
 Beleza máxima da "CAPITAL DO VESTUÁRIO", ela é a Miss Cianorte 2015. Amparada pela organização de Lu Valotto, KARINA TAMAZIA MACEDO, é uma das candidatas ao título de Miss Paraná 2016, que acontece no dia 09 de julho em Maringá.



     E, em uma conversa bastante informal, quis saber um pouquinho mais sobre ela, que já começou me contando que terminou o ensino médio o ano passado e como não tinha certeza de qual curso universitário iria escolher, optou por esperar, amadurecer melhor a ideia sobre a "carreira de seu futuro", e se dedicar 100% a carreira de modelo, que está alavancando. Entretanto, me confessou: "Em menos de seis meses a certeza veio: em 2017, iniciarei o curso de bacharel em Direito".



    Eu, Luana, a comparo à uma borboleta, que renasce em sua ligeireza e de sua inconstância de transformação e de recomeço.

Com uma voz suave que traz paz e tranquilidade, é inteligente, e me pareceu bastante determinada. Gostei, gosto disso! Além de ser uma boneca personificada. Uma Miss por dentro, sem dúvida alguma, mas por fora ... Uma Miss coroada!

🏻

  E nesse bate-papo tão gostoso, conhecendo essa lindeza, fiz algumas perguntas à ela, espero que gostem, e se deliciem com essa fofura.


    L. P. Você é modelo. O que aconteceu primeiro na sua vida, ser miss ou modelo? Com qual idade essa vida de modelo, miss "começou"?
    K. T. M. Atualmente sou modelo fixa de prova da marca Avizo, do grupo Morena Rosa. Mas tudo começou, porque minha avó tinha uma marca de roupa na nossa cidade (Francisco Alves) e ela precisava fazer catálogos para a marca. Coisa pequena, informal. Mas como somos em 3 irmãs e sempre fomos bonitinhas (risos), éramos as modelos. No começo eu nem gostava muito, era muito criança. Mas minha irmã do meio, a Fernanda, sempre foi magra e alta e participou de uma seletiva na cidade vizinha. Fui junto. E meu pai quis que as 3 participassem. Fui bem. Dai fui em outro e em outro... Peguei gosto, cresci, mas não era muito magrinha não. Quando em 2011, com 14 anos fui para uma seletiva em Curitiba. Ali foi o passo inicial, até então não levava muito a sério. Lá 5 agências de renome me escolheram. Dai pensei "opa, então levo jeito pra coisa" rs. Em menos de dois meses estava morando em São Paulo. 
Período difícil, mas de muito aprendizado. Morei em uma casa de modelos com meninas de todos os lugares do Brasil. Era rotativo, mas sempre estávamos em umas 20 garotas sonhadoras. Mas não durei muito. Fui criada em cidade pequena, livre, independente, e lá, como era de menor e a agência muito responsável, fiquei presa. Não estava feliz. Mesmo com todo o suporte profissional e apoio da minha família, decidi voltar. Foram eternos dois meses! (Risos) voltei para minha cidade, mas também não me encaixava lá. Fiquei perdida! Mas não me pressionei. Estava estudando, tudo normal. Mas também não tirava o olho das páginas de casting e seletivas. Quando descobri um muito bom em... São Paulo. Fui, fiz o teste e passei. Mas disse que não ficaria. Só que a agência tinha uma filial em Londrina, cidade menor, mais perto de casa... Pronto: próximo destino! Rs e lá tudo começou. Fiz uns trabalhos de modelo, e foi lá que surgiu o sonho de ser miss, aos 15 anos. 


    L. P. De onde surgiu a vontade de ser Miss? Você sempre foi fã de concursos de misses, daquelas que ficam torcendo sem ao menos se quer conhecer as candidatas (risos) ou tudo foi acontecendo de repente para você? 
    K. T. M. Em Londrina, eu dividia apartamento com uma amiga da minha irmã (a Luana) que tinha um amigo (o Donatto) que era muito ligado à concursos. E eles falavam todo santo dia: você é uma miss, tem perfil, estilo, é lady, generosa e blá blá blá. Decidi tentar. Ganhei o Miss Teenager em Londrina no mesmo ano, em 2013 e não parei mais de participar. 
Antes de morar lá, não tinha muito conhecimento não. Não é muito cultural da minha região. Mas nessa divisão de Ap tudo mudou! O Donatto foi meu grande incentivador. Ele via potencial em mim, e adorava concursos, dai eu assistia com eles. Comecei a conhecer, gostar, fazer cursos de postura (aham, aquela história de livro na cabeça mesmo rs). Colocava um saltão e ia para a quadra do condomínio. Ficava andando até ter a postura adequada e equilibro (e muitas bolhas no pé, diga-se de passagem). Sim, é treino! Rs 

    L. P. Você já teve a oportunidade de participar e, por algum motivo não participou algum de concurso de beleza? Se sim, qual?
    K. T. M. Não, depois que me envolvi na área sempre participei. Minha família e namorado me mandam todos os tipos de links relacionados a modelo. (risos)

    L. P. Conte-me um pouco sobre a sua rotina de preparação para o Miss Paraná 2016, como tem sido. Dietas, tratamentos estéticos, treinos, enfim ... Quero saber tudinho hahaha
    K. T. M. É um período de abstinência. Não tem como não se abdicar de tudo (você sabe hehehe). Eu, aliás, me abdico de muita coisa. Como estamos há um mês do concurso, entrei em uma dieta rigorosa. Mas, a preparação vem de meses atrás: personal, muay thai, estética, nutricionista... Depois de alcançar as medidas têm o modelo do vestido, das joias, ou seja, muita coisa. E, é aí que entram as parcerias. Ser Miss é uma paixão, e o reconhecimento e o que podemos fazer para o município, estado ou país é gratificante, mas financeiramente é difícil. 
Eu vou a clínica de estética 3 vezes na semana, é lipocavitação, heccus, corrente russa... Se não fosse a Dra. Camila, eu jamais teria dinheiro pra tudo. Uma hora de personal com a Juliece, que eu saio com as pernas e bunda acabadas, custaria meu rim hahaha ela coloca peso, agachamento, levantamento, me mata (porque me ama rs). O muay thai, que descobri com a Thai Box, é um dos melhores exercícios funcionais da vida, perco até 1000 calorias em um treino. E tudo isso aliado ao meu frango e batata doce (risos), mentira, a nutricionista, Tarles faz tudo baseado e pensado em mim, traz resultado. Mas não nego: especialmente no último mês, minha vida é em função do meu corpo. Sei que existe muito preconceito com relação à isso. Tem gente que torce o nariz quando recuso uma guloseima. Mas, é meu meio de trabalho, faz parte! 

    L. P. Por que você deveria ser a Miss Paraná 2016?
    K. T. M. Porque é um sonho e virou meu estilo de vida. Tenho foco, personalidade, carisma, sou guerreira e tenho competência e coração para representar o meu Estado e trazer a coroa de Miss Brasil. 


JOGO RÁPIDO:
Signo: Áries
Esporte: Handebol 
Comida: Da minha vó (TODAS, especialmente arroz doce) 
Bebida: Água
Um lugar: Igreja 
O que mais gosta em seu corpo: Rosto
O que menos gosta em seu corpo: Meu pé (é enooooorme e cheio de calos) 
Um segredinho de Miss: não comer! BRINCADEIRA. Carisma. 
O que nunca pode faltar em sua bolsa: Desodorante 
Amigos são...: alegria do dia a dia
Família é: meu porto seguro, minha base, meu tudo! 
Deus: Nem sei explicar o tamanho do meu amor. 
Maior ídolo: Deus
Fama: um estado social e não de espírito 
Dinheiro: Gasto tudo em roupa rs 
Defeito: Dorminhoca
Qualidade: Alegre, feliz 
O melhor do Brasil: A generosidade 
O pior do Brasil: Política
Ator e/ou Atriz: Grazi Massafera 
Música: Sertanejo 
Filme: Crepúsculo 
Livro: O Segredo 
Uma frase: "Com um Deus tão grande, como podemos sonhar tão pequeno?" 
Karina por Karina: Humanamente, não somos nada neste mundo, mas podemos deixar o nosso melhor nesta passagem. Faça de coração!



Gente tô apaixonada, e tenho certeza que você também se apaixonou ... Não é uma PRINCESA ???!!??

  Lindica, muito obrigada pela conversa, entrevista. Te desejo muita sorte e calma no Miss Paraná; e, aproveite muito cada segundo, porque passa muito rápido e, quando se vê já se passaram 6 anos que você participou (meu caso, ah que saudade -um cisco caiu em meu olho-).
        Brilhe muito, porque você já é iluminada, entregue nas mãos de Deus, e Ele fará SEMPRE o que for melhor por você, e agirá sempre no momento certo.



Agradecimentos: 

Lu Valotto, por "emprestar sua" Miss. De coração, muito obrigada. E, que Cianorte, possa mais uma vez se destacar e abrilhantar as passarelas do Miss Paraná.

Wall e Elaine Barrionuevo da empresa BMW eventos, responsáveis pelo concurso. Sei que é um trabalho árduo, e vocês sempre souberam que estou aqui "para o que der e vier", amo vocês, NOSSA família MISS.


Com muito amor, sempre .. Lu, àquela de Ana, sabe?! Beijinhos.

ME ENCONTRE:
Instagram: luanapenasso
Snapchat: lupenasso
Twitter: @luanapenasso
Facebook: Luana Luchtenberg Penasso
E-mail: luana_penasso@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário